DICAS DE COFFEE BREAK

Como deve ser meu Coffee Break? 

É mesmo importante oferecer um bom Coffee break?

Quando você vai a um evento que não tem nenhum momento de pausa, seja workshop, palestra ou uma feira de negócios, muitas vezes acaba saindo com a cabeça explodindo com tantas informações.

Para isso, nada melhor do que ter no meio da programação um tempo em algum ambiente leve e luminoso, onde as pessoas possam caminhar, esticar as pernas e ter uma conversa agradável.

então não deixe de investir em um Coffee Break de qualidade, aqui vão algumas dicas para você não errar na hora do lanche.

  • A Escolha do cardápio

Procure atender os gostos de seus convidados, afinal, sem eles isso não faria nenhum sentido né? É provável que nem todos gostam de carne como a maioria, existem os veganos, vegetarianos, intolerantes a lactose e assim por diante, por isso é importante escolher bem o cardápio para que todos possam desfrutar do evento.

Como calcular a quantidade?

Não há segredo em planejar um coffee break, mas o único cuidado é respeitar a quantidade consumida por cada participante.

Você não vai errar se calcular as quantidades da seguinte maneira:

  • Salgados: cinco porções por pessoa
  • Doces: três porções por pessoa
  • Frutas: uma porção por pessoa
  • Bebidas: 300ml por pessoa

Obviamente as quantidades podem sofrer pequenas variações dependendo do período do dia e do tempo de duração do coffee break.

  • Qualquer cardápio a qualquer hora?

Tão importante quanto escolher o cardápio, é saber qual o horário ideal para servi-lo.

Entre 7h e 9h – aposte em itens típicos de café da manhã, como pão de queijo e cereais.

Entre 9h e 11h30 – Pode começar a servir itens mais pesados e com cara de almoço como tortas mini salgados.

Entre 15h e 17h Normalmente é o horário típico do café da tarde, por tanto, opções como mini sanduíches, bolos e chá são bem-vindas.

Entre 18h e 21h – esse horário combina com cardápios de coffee break com uma pegada de coquetel, podendo até mesmo incluir uma ou outra bebida alcoólica para descontrair os convidados.

Além do horário, é fundamental atentar-se ao público que será atingido, pois não basta pensar em um cardápio de coffee break criativos e esquecer que eles devem conversar com as pessoas presentes. Um cardápio saudável, por exemplo, pode não ser muito aceito por homens, enquanto as mulheres certamente irão gostar.

Se você tem alguma dúvida ou sugestão sobre o assunto, deixe um comentário abaixo e contribua com a troca de ideias. Não esqueça de compartilhar esse artigo com seus seguidores nas redes sociais.

Compartilhar:

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades, informações sobre
eventos, lançamentos e promoções.

Ao se inscrever, você concorda com nossa Política de Privacidade.

FECHAR
Abrir o chat!
Precisa de ajuda?
Olá, posso te ajudar?
Powered by