Curso OTRS Completo

OTRS Completo

Informações:

  • Tipo: Presencial ou Remoto Ao Vivo
  • Duração: 40 horas
  • Módulos: 2

de R$ por

R$

ou em x de R$

Objetivo do curso

Profissionais de TI que começam adotar melhores práticas descritas na ITIL normalmente tem um grande desafio: encontrar um software que sustente esses processos em suas organizações. Ferramentas de mercado tem custos elevados, e dificultam a vida dos Gestores de TI que devem justificar os investimentos para as áreas de negócio, que por sua vez, não estão dispostas a bancar custos astronômicos sem provas de resultados efetivos.

A melhor opção nesses casos é o OTRS, visto que oferece tranquilidade necessária para as organizações implantarem processos e práticas recomendadas pela ITIL, baseados em uma ferramenta robusta e livre de custos de licenciamento.

Neste treinamento Completo o aluno irá adquirir conhecimentos necessários para estruturar os processos de gerenciamento de incidentes, cumprimento de requisição, gerenciamento de problemas, gerenciamento de  configuração e gerenciamento de mudanças. Além disso, será capaz de criar processos específicos para sua empresa com o que há de melhor no OTRS.

Conteúdo Curso OTRS Completo

Gerenciamento de Incidentes e Cumprimento de Requisição com o OTRS

Curso OTRS Completo Via Academy

  • Gerenciamento de Incidentes e Cumprimento de Requisição com o OTRS
    • Apresentando uma forma de se realizar (meio período)
      • Registro do chamado
      • Visão do Atendente
      • Categorização do Chamado
      • Priorização
      • Encerramento
      • Estatística, gerenciamento
    • Parametrizando o OTRS
      • Conceito de Grupos
        • Criando grupos
      • Filas
        • Preparando a criação
          • Assinatura
          • Saudação
        • Criando filas
          • Configuração de Email
            • Envio
            • Recepção
            • Boas práticas
        • Auto Respostas
        • Modelos
      • Papeis
      • Tipos
      • Serviços
      • ACL’s
      • Matriz Prioridade = Impacto x Criticidade
      • SLA
        • Calendários
        • Criando SLA’s
      • Estado
    • Gerenciando
      • Criando relatórios para gerenciar incidentes e requisições
      • Criando Dashboards para gerenciar incidentes e requisições

 

Aumentando a maturidade de sua Central de Atendimento

  • Campos Dinâmicos (1h30)
    • Tipos
    • Criando
    • Disponibilizando
  • FAQ
  • Survey

Recursos Técnicos Avançados

  • Alterando menus, deixando tela mais clean
  • Filtros Postmaster
  • Criando Notificações baseadas em eventos
  • Atendentes Genéricos
  • ACL’s Avançadas

 

Desenhando processos Aprovação, Mudanças e Problemas com OTRS

  • BDGC
  • Import Export
  • Processos
    • Exibir um processo simples de aprovação
    • Construir processo de aprovação
  • Gerenciamento de Mudanças com o Gerenciador de Processos do OTRS
    • Apresentação de um exemplo
    • Construção do exemplo (até umas 15h30)
  • Exemplo de Gerenciamento de Problemas com o Gerenciador de Processos do OTRS
    • Apresentação do Exemplo

Curso OTRS Completo Via Academy

Desenvolvemos um centro de excelência em treinamentos nas áreas da Tecnologia da Informação, Gestão Estratégica, Gestão de Projetos, Linguagens para desenvolvimento de Softwares Web e Mobile, Desenvolvimento de Games, e outras áreas empresariais.

Nossas especialidades abrangem todas as boas práticas de TI do mercado como ITIL, COBIT 5, PMBOK, Scrum, BPMN, ISO/IEC 20.000, ISO/IEC 27.002, BSC. Também contamos com a estrutura mais moderna e especializada para Microsoft, Oracle, SAP, Red Hat.

Assistir vídeo aula do Moodle (VIMEO), que será disponibilizada quando o aluno efetuar o cadastro.

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